O tal clipe da Clarice Falcão

central-da-mpb-clarice-falcao-single-ironico-2016-segundo-disco-album-cd-problema-meu-foto-divulgacaoEstava eu de boas pelas internets da vida quando começou a pipocar na minha timeline videos react do novo clipe da Clarice Falcão,,, Eu como aquela pessoa que vive em outro plano nem sabia que ela tinha lançado um novo clipe, então fui procurar o vídeo antes de ver algum dos vídeos comentando o clipe, porque né? Gosto de ter minhas próprias opiniões….

Aqui está o MV (caso ele não tenha sido retirado do ar):

Agora que você provavelmente assistiu também, vamos lá: 

  • O YouTube censurou o MV tirando ele do ar… Acho válido pensando que não tem como esses vídeos mais explícitos serem barrados para usuários “de menor”, visto que não se tem tanto controle assim dos usuários na mídia;
  • Todo mundo tá falando horrores do vídeo – uai essa era a intenção né?! é sempre polêmico mostrar órgãos sexuais, apesar que… duvido que teria rendido tanta polêmica se no vídeo só aparecessem mulheres;
  • Entre a arte e a visibilidade a qualquer custo –  não sei se têm um contexto artístico embasando a obra, mas, sério, na boa, é obvio que esse clipe só foi feito pra gerar mídia, afinal o novo álbum da Clarice é bem mais depre e menos grudento que o primeiro, então, ela precisava de algo que fizesse as pessoas falarem dela, de seu álbum, de suas músicas…
  • O vídeo viralizou, gerou vários vídeos e notícias e posts (tipo o meu) pra comentar e problematizar e é isso…

cena-do-clipe-de-eu-escolhi-voce-de-clarice-falcao-1482318617021_v2_615x300

E então… o quê vocês acharam do clipe? Vale toda a discussão? 

Eu na real, achei esquecível… Simples assim! O clipe a primeira vista parece divertido, com imagens inusitadas mas que, cansa… A música também, não assim uma obra prima, tem uma letra simples, com uma pequena camada de profundidade quando vemos o final  do clipe e aí o final da música parece que faz sentido, contudo é só isso…

Deixe um comentário

