Guerreiras Mágicas de Rayearth ~ volume 4

Depois da tragédia as meninas voltam a Cerifo para ajudar… Começa a fase 2!!

IMPRESSÕES:

volume 4 de Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース2)

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth-fase2_4E assim começa a segunda fase Guerreiras Mágicas de Rayearth: Umi, Fuu e Hikaru seguem sua vida em Tóquio, mesmo que tristes e desoladas com a tragédia proporcionada pela ida delas a Cerifo… O verdadeiro significado das Guerreiras Mágicas parece triste e pesado demais para elas carregarem sozinhas. Eu particularmente achei o final da Fase 1 bem “realista” e na Fase 2 esperava mais vida real, mas nãaaaaao, CLAMP parece que não quis perder tempo e só introduziu as famílias das meninas, tipo “elas não são filhas de chocadeira viu! Aí a família delas…”, e logo mandou elas de volta para o mundo mágico de Cerifo que…

mashin1Não está mais assim tão mágico, aliás tá mais para um pesadelo, em ruínas,  “sem cor”, sem vida, e elas descobrem que depois que elas foram embora o mundo de Cerifo começou a ruir e pior, existe três outras nações que querem invadir Cerifo e tomar o Pilar para si. Pensando bem, é até interessante esse método de invasão, já que significa que você não precisa fazer guerra, só precisa se tornar o Pilar e tá tudo resolvido, está tudo certo, o mundo é seu, você faz o que quiser com ele, tudo com a força do kokoro. É, mas, o pessoal de Cerifo não fica muito contente com isso e tenta se salvar em meio a tanto caos.

Bem, nas quase 200 páginas do volume 4 acontece muita coisa, como sempre, então mostram um pedacinho do cotidiano, mostram o reencontro com o pessoal dos outros mangás, mostra um novo personagem que vêm pra mexer com o coração da Hikaru, o irmão de Zagato, o Lantis, mostra o primeiro confronto com uma das nações que querem invadir Cerifo, Autozam, ah, claro também dá tempo de apresentar o pessoal das outras duas nações e ainda por cima deixar no ar uma treta com Lantis e Eagle Vision, o comandante de Autozam.

Quem levou as meninas para lá de novo agora que eles não tem mais um Pilar? No que a Hikaru está pensando tanto?  Será que vai rolar historinha de amor? Como era de se esperar de CLAMP depois de ler o volume 4 existe mil perguntas sem respostas… elas serão respondidas no próximo volume?  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s