Guerreiras Mágicas de Rayearth ~ volume 3

E chegamos ao terceiro e último volume da primeira fase das Guerreiras Mágicas de Rayearth. Com certeza o mangá mais corrido e complexo dos 3 lidos até agora…

IMPRESSÕES:

volume 3 de Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース)

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth_v3Ao ler a primeira fase cheguei a conclusão que foi como passar de fase num RPG, sério, foi simplesmente tudo muito corrido, muito rápido, muito frenético, bem como um jogo onde seu personagem corre, luta, recebe um prêmio/upgrade, corre de novo, luta de novo, evolui de novo, sem parar até chegar ao “boss final”… Se no anime a gente via elas “vivendo” enquanto subiam de nível, no mangá elas conseguem seus machins e vão em direção ao salvamento da princesa Emeraude em um piscar de olhos! Não que eu ache isso exatamente ruim, já que aqueles mangas que se arrastam eternamente não fazem meu tipo.

Pausa para o momento em que o “uandeufú ingrishi” da vilã que enfrenta a Fuu… E melhor ainda o desfecho da luta: “olha você está disposta a dar sua vida por suas amigas? Ah, meu pagamento não vale por minha vida em risco e se eu demorar mais vou ter que pedir hora extra” (não exatamente falado assim no mangá, mas esse é o significado, acredite).

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth_v3-2Com certeza, o desfecho desse volume é bem surpreendente e… Trágico… E mostra uma “realidade” cruel para o pilar de Cerifo. Como é típico do CLAMP, mostra num nível psicológico como as personagens reagem ao verdadeiro propósito de irem até Cerifo.

E então, elas voltam para seu mundo e descobrem que só se passou uns segundos… Agora que elas voltaram para própria realidade o que vai acontecer? Eu não sei, mas logo saberei rsrsrs.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s