Guerreiras Mágicas de Rayearth ~ volume 2

E lá vamos nós, começando o ano com mais um volume dessa maravilhosa obra de CLAMP, trazida para o Brasil pela editora Jbc.

IMPRESSÕES:

volume 2 de Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース)

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth_v2Então começamos o segundo volume também com páginas coloridas, com páginas bônus com o perfil dos personagens e uma qualidade primorosa que faz valer cada centavo investido nessa coleção.

Continuando o primeiro volume somos apresentados a Ferio, que acaba servindo como guarda-costas das meninas ajudando-as a atravessar a Floresta do Silêncio.

Elas estão saindo da floresta felizes e saltitantes quando Alcyone aparece machucando a Umi, Hikaru revoltada começa a lutar, mas acaba perdendo… Umi então entra em contato com sua magia interior e vence Alcyone… Fuu, que não quer ser a única sem magia e impulsionada pela vontade de ajudar as amigas desenvolve sua magia de cura. Tudo muito rápido, mas muito bom.

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth_v2-2Alcyone ferida vai pedir perdão a seu amado que… Faz ela desaparecer e manda uma criança atrás delas, esse é nosso vilão para você. Afinal, se seu oponente já venceu um dos seus, sendo essa na teoria forte, já que foi treinada pelo mais poderoso mago do lugar, é claro que ao invés de parar e analisar as oponentes o mais certo a se fazer é mandar uma criança pra matá-las, está certinho, viu moço?

Pausa para a constatação mais importante do volume: as garotas estão dentro da fonte de Eterna e lutam contra o que é mais importante para si mesmas, Fuu luta contra ela mesma… … …. Acho que encontramos uma narcisista nessa história, não é mesmo?

E o volume acaba com Umi de frente a seu machin (que está ironicamente embaixo do mar… e Umi em japonês significa mar) e o Garotinho Ascot partindo pra briga. Claro que ele já sabia para onde as Guerreiras Mágicas estavam indo, pois nesse mangá só elas mesmas não sabem de nada. Enfim, Umi conquistará seu machin dragão? As meninas derrotarão o vilão a sua frente?

Se no primeiro volume eu achei as falas bem repetitivas, no segundo volume acho que cada página está recheada de aventura, são muitas emoções jogadas na sua cara, o que eu não acho ruim por sinal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s