Guerreiras Mágicas de Rayearth ~ volume 1

Bem, nesse fim de ano decidi começar algo novo… Será que vai vingar? Sabe-se lá eu já desisti de fazer muitas coisas nesse blog rsrsrs. Seja como for começa aqui um novo “bloco” desse blog: IMPRESSÕES; onde irei fazer um review dos volumes de mangás que leio. Sem mais delongas:

IMPRESSÕES:

volume 1 de Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース)

Quando comprei essa série, da edição republicada pela Jbc, imaginei que seria como rever o anime, claro que o desenho em si é bem igual, entretanto, a história me fez pensar de página a página “hum… Não era assim”. Não que isso seja ruim, mas criou um mix entre nostalgia e curiosidade, afinal é uma história que eu conheço mas com uma roupagem diferente, é algo novo e velho ao mesmo tempo.
Guerreiras_Mágicas_de_RayearthUma coisa que me chamou atenção nesse primeiro volume é que as mulheres do CLAMP não têm medo de datar seus mangás, é simples assim, pra elas as datas importam, por isso logo no começo elas já nos situam no tempo e espaço, é uma história que começa em Tóquio, no ano de 1993, quando três escolas levam suas alunas para uma visita a Tokyo Tower.

Então… no primeiro volume de Guerreiras Mágicas de Rayearth nós entendemos que no mundo de Rayearth o “desejo” é o que dá poder às pessoas, assim sendo, quanto maior seu desejo com maior força você “chama” o que quer. Mas como nem tudo na vida é fácil, o mundo de Rayearth está em perigo e a princesa Emeraude usa suas ultimas forças, para orar com todo o seu desejo para trazer para seu mundo as lendárias guerreiras mágicas, a única esperança para salvar seu mundo.

Logo somos apresentados às três protagonistas: a pura e inocente Hikaru; a inteligente e sem noção Fuu; e a rica e implicante Umi. Que são trasportadas de Tóquio para Cerifo. Também somos apresentados a princesa aprisionada: Emeraude; o mago mais poderoso: Guru Clef; o aparente vilão: mestre Zagato e a primeira oponente: Alcyone; Além da ferreira Presea e Mokona Branco. Confesso que lendo achei que algumas falas bem repetitivas e alguns diálogos meio sem sentido, mas deu pra passar a confusão que se passava na mente das meninas.

Guerreiras_Mágicas_de_Rayearth_2Guerreiras Mágicas de Rayearth é uma aventura fantástica, o primeiro volume trás em suas 200 páginas (aproximadamente) uma introdução cativante de tudo que está por vir, e claro, como uma boa jornada de herói, as protagonistas terminam o volume começando sua primeira missão: encontrar um material raro com o qual serão feitas suas armas; e obviamente, logo no finalzinho aparece um novo personagem, vilão? mocinho? só saberemos no volume 2.

Como a reimpressão de Guerreiras Mágicas de Rayearth foi feita antes da crise do papel, temos um mangá de qualidade, sem transparência e com páginas coloridas – como nessa ilustração ao lado -, e nas páginas finais, onde tem um bônus com o perfil das personagens principais e uma historinha sobre a hora de dormir das meninas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s