Esperando por 純情ロマンチカ

tumblr_lkan8flLBO1qj8vk1o1_500_large (1)A poucos dias da terceira temporada (faltam apenas, eu disse apenas uma semana °˖✧◝(⁰▿⁰)◜✧˖° わく わく〜  *respira fundo*) de Junjou Romantica eu finalmente vou cumprir minha promessa de séculos atrás… de falar de um manga e anime que sou tipo assim, muito, mas muito apaixonada (e obviamente sigo fielmente cada vez que aparece um capitulo novo) da mangaká Shungiku Nakamura.

 純情ロマンチカ  (Junjou Romantica) “nasceu” lá em 2002, sendo publicado na revista Asuka Ciel e *boom* !! Sucesso, a Nakamura-sensei já tinha publicado alguns mangás antes mas, mas Junjou Romantica veio revolucionando o mando yaoístico, tendo uma história contada por três frentes: Junjou Romantica, Junjou Egoist e Junjou Terrorist. Sei bem que aqui no Brasil Sekaiichi Hatsukoi veio mais, como dizer, legal, já que o anime está disponível pra gente desde o lançamento. Todavia, o conceito de três casais, um mangá aparece primeiro aqui. Eu sou suspeita pra falar das obras de Nakamura-sensei, visto que sou fangirl assumidíssima mas… recomendo, é uma obra tão interessante ou mais que Sekaiichi Hatsukoi, aliás uma curiosidade a história de Sekaiichi Hatsukoi é um spin-off de Junjou Romantica, vejam bem, a editora que os protagonistas trabalham é de um dos personagens que transita pelo Romantica e agora possui o seu próprio arco: o Junjou Mistake.

Atualmente a série já possui 19 volumes e continua… Possui sua própria revista, ou seja, o sucesso da Nakamura-sensei é tanto que a revista Emerald, que é editada pelos personagens de Sekaiichi ganhou vida e agora serializa todas as obras da Nakamura-sensei e da Abe Miyuki-sensei (outra mangaká que adoro vide post de Komatta Toki ni wa Hoshi ni Kike).

JunjouOk, entrando nas histórias de Junjou Romantica, primeiro já deixo aqui registrado que: YAOI, totalmente, positivamente, completamente… YAOI, certo? Continuando…

Junjou Romantica

Junjou-romantica-manga-v12-junjou-romantica-30893467-780-1178Começa mostrando nosso querido e puro colegial Misaki Takahashi, que precisa de uma ajudinha… Ele não é exatamente o melhor aluno da turma e quer porque quer passar em uma faculdade renomada para fazer o curso de economia. Então, seu irmão mais velho, Takahiro, pede um favor para seu melhor amigo, o Usagi, quer dizer Akihiko Usami, que é extremamente inteligente e é um escritor. Claro, obvio e evidente, a primeira impressão é péssima e Misaki não quer muito contato com o Usami-daisensei, mas por seu objetivo ele engole o orgulho e vai ter suas aulas particulares no apartamento do Usagi, que é uma super cobertura, num bairro caro, o que deixa o Misaki ainda com mais “raivinha”, afinal ele é um adolescente quebrado, órfão, que mora apenas com o irmão mais velho.

Bem no primeiro dia de aula  ele aprende alguns segredos do Usagi e pior (ou melhor depende do referencial) perde um pouquinho de sua pureza, para esse homem mais velho que na verdade é apaixonado pelo seu irmão e escreve novel’s BL com suas fantasias com Takahiro, Além disso Usagi tem uma estranha e enorme coleção de brinquedos, além de uma exclusiva fascinação por ursos de pelúcia (Suzuki-san é muito importante pra história.). Com o passar dos dias, Misaki começa a gostar de conviver com Usagi, que também começa a se abrir com o garoto.

Junjou_Romantica_PV_OVA_2012-Eis que chega o aniversário de Takahiro, e Usagi é convidado para a “festa”, que deveria ser apenas o Misaki, o Takahiro e o Usagi, entretanto aparece uma convidada inesperada… a namorada (que nunca tinha sido sequer citada para nenhum dos dois antes) e ainda por cima Takahiro anuncia que irá se casar com ela. Misaki então, desconta sua ira (porque no fundo ele já estava torcendo pelo Usagi – fudanshi de kokoro rsrsrsrsrs) chorando, abraçado com o Usagi no meio da rua com neve caindo. Desse momento em diante Usagi desiste do amigo e volta seu amor e devoção para o Misaki, que mostrou para ele como um sentimento puro salva a alma.

Ah, claro, Misaki consegue passar no vestibular e para poder cursar sua tão sonhada universidade ele acaba indo morar com o Usagi, já que seu irmão acaba se mudando de cidade depois do casamento. Começa assim a saga desse puro e vergonhoso universitário, para tentar se esquivar das mãos bobas e palavras de amor do Usagi.

PS: esse é só o começo da história são muitas emoções e várias confusões e aventuras.

Minha crítica: Ok, de primeira achei meio chato essa coisa de não consigo o irmão mais velho, fico com o irmão mais novo… entretanto, como foi algo platônico, só por lado do Usagi e realmente posto de lado eu entendi e passei por cima. Mas é uma história muito bonita, e por tudo que o Usagi já viveu você acaba querendo que dê tudo certo pra eles, mesmo com o Misake soltando usamons por aí rsrsrsrs (entendedores entenderão, ou não).

Junjou_Romantica_PSP_Wallpaper_by_quadrophonic

Junjou Egoist

EgoistComeça com universitário Hiroki Kamijou desanimado da vida ao achar que tinha estragado pra sempre sua amizade com Uzami, o cara que ele amou durante muito tempo e é seu amigo de infância (como podemos ver em Junjou Minimum, que mostra a relação dos dois quando crianças, É MUITO FOFO). Sentado num parque, chorando e pensando na vida, ele conhece o empolgado colegial Nowaki Kusama, que acaba convencendo ele a dar umas aulas particulares em literatura, pois ele precisa de notas perfeitas para passar na faculdade de medicina.

Em Junjou Egoist tudo acontece muito rápido e repentinamente, os dois começam um relacionamento, eles brigam, Nowaki desaparece (depois descobrimos que ele foi fazer intercambio nos Estados Unidos e o Hiro-san só não sabia porque não tinha ouvido ele, já que estava focado demais no mestrado), Nowaki re-aparece, eles brigam, se reconciliam e por aí vai… São sempre capítulos/episódios bem agitados.

PS: Egoist se inicia seis anos antes de Romantica

Minha crítica: Ok, primeiro fiquei confusa quanto ao tempo, depois confusa quanto ao relacionamento, não sou 100% fã de tsundere, mas Hiro-san e Nowaki é puro amor… E o Nowaki é tipo um cão fiel, super devoto e muito consistente, dá gosto de ver/ler. Tem alguns arcos que me irritaram, todavia nada grave.

junjouromantica3-1

Junjou Terrorist

j16O colegial Shinobu Takatsuki volta do intercambio na Austrália direto para a vida do professor universitário, You Miyagi, o chefe do Hiroki. Ele é o irmão mais novo da ex-esposa de You e filho do chefe do departamento de Literatura da universidade onde trabalha, por conta disso, consegue se impor na vida de You de várias maneiras. Como um terrorista ele ataca o You quando ele menos espera e se faz desejado e amado assim a força mesmo.

 

Mas, sério, ele é apaixonado a tempos, tem uma história até bonitinha e é persistente cara, afinal o cara não só é bem mais velho que ele, como já foi casado com a irmã dele.

Minha crítica: De fato, é uma história menor que as outras duas do mangá, contudo acho que é a mais triste, pode não ser a com maior conflitos, entretanto é a com maior dificuldade de deslanchar.

junjouromantica5-1

Junjou Mistake

1581860_UNQDVWTPPABGEVOTudo começou como flashs dentro de Junjou Romantica, ganhou seu próprio mangá e episódios, na versão especial do DVD da segunda temporada do anime de Junjou Romantica, e agora é parte regular na série, ou quase, já apareceram alguns capítulos na série original pelo menos. Junjou Mistake segue a vida de Isaka Ryuuichiro (amigo do irmão mais velho de Usami Akihiko) e seu assistente Asahina Kaworu, Eles se conheceram na infância, quando os pais de Asahina morrem e ele vai morar na casa de Isaka e por fim vira quase que um escravo de Isaka, muitos anos se passam e eles continuam juntos até uma grande briga. Mas claro que, na eminencia de perder seu personal-escravo Isaka acaba por declarar o seu amor… ou quase isso ^__^

Minha crítica: Eu gostei, é um casal mais velho, mais ponderado, bem simpático e com um passado complexo.

Deus do céu, escrevi quase um livro, rsrsrsrsrsrs. Agora, se você chegou até aqui, só me resta reafirmar que sou viciada nessa história, gosto tanto do mangá que já li ele em quatro linguás diferentes, porque sim…, mal posso me conter de alegria pela terceira temporada. Com certeza, o povo viu que Junjou Romantica ainda tinha potencial de venda, ainda mais quando a internet-fujoshi se abalou quando anunciaram a animação para comemorar os 10 anos da série, que infelizmente era só uma OVA na época, e decidiu se as fujoshis querem eu dou, toma uma nova temporada. E, sério, rezando para vir pro Brasil, Crunchyroll não me decepcione, por favor!

chibis-junjou-romantica daisuki

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s