Feliz dia do Yaoi: Kigurumi Planet x Yome Ni Konai Ka

O tema deste ano para o Dia Nacional do Yaoi era YAOIS NÃO CONVÊNCIONAIS… mas venhamos e convenhamos, depois de ler muitos mangás BL tudo parece muito clichê… então eu pensei, e pensei e pensei mais um pouco e bem… escolhi falar de dois mangás de propostas diferentes, se quebram algum tabu yaoi eu não sei, mas com certeza são duas histórias bem interessantes.

Kigurumi Planet

663c7a39d6d0f716343e8809a65e55cc

Minha primeira escolha é de um mangá que terminei de ler recentemente: Kigurumi Planet, de Mamahara Ellie, um Shounen Ai muito fofo, onde um universitário se apaixona por uma pessoa vestida como um ursinho de pelúcia. Sim, o estudante Narumi Daisuke se apaixona pelo Kigurumi de coelho rosa Arita e vejam só, além de Arita estar sempre vestido como  Kigurumi ele esconde um segredo sobre sua origem. Não quero falar muito pra não dar spoiller pois o mangá é curtinho, apenas 02 volumes (12 capítulos), mas posso garantir que é bem divertido, com um pouco de ação, aventura e trapalhadas… opa… não estou falando de um filme da sessão da tarde, mas sim de um mangá com história kawaii e com um belo twist sobre quem é o uke e o seme dessa história. 

Yome Ni Konai Ka

youme ni konai ka 2E como minha primeira indicação é um shounen ai resolvi buscar um yaoi interessante para apesentar… depois de relembrar vários mangás me veio em mente o Yome Ni Konai Ka, de Araya Miki, uma comédia muito boa sobre uma “noiva” que se joga porta a dentro da casa de seu amado só que… bem, essa noiva é um seme… hum parece um pouco contraditório, mas é isso mesmo, e é muito divertido. Outro ponto interessante desse mangá é que os dois volumes não tem relação entre si, ou seja, o casal e ambiente do primeiro casal, não tem nada a ver com o segundo… o que é bem diferente, já que o comum é que a autora pegue um personagem de apoio e dê pra ele uma história própria.

youme ni konai ka

No primeiro volume tudo começa com Keigo, no horário de almoço do serviço, sonhando em ter uma esposa que lhe receba em casa com um sorriso no rosto, comida na mesa, banho preparado e alegria na cama… Já em casa ele recebe uma visita inesperada, um jovem alto, belo, eloquente, prendado e disposto a se tornar sua esposa a qualquer custo… mas espera eu acho que tem alguma coisa errada nessa posição… Tenho certeza que quem ler vai rir bastante, principalmente da vizinha (spoiller). E é claro, esse mangá não é uma história de comédia comum ele tem um twist bem interessante quando descobrimos a verdade sobre “a noiva”.

my boyfriendAh, tenho mais uma coisinha para compartilhar: um podcast sobre yaoi!! Não, eu não o fiz para o dia nacional do yaoi… fiz para levar o yaoi para levar o mundo yaoi mais longe rsrsrsrsrsrs. O podcast é o número 123 do UNITEDcast e fala do lado BL da força, com um pouco de história, piadinhas infames e recomendações. Pra quem não sabe ler em katakana, eu sou a Mel, e sim eu estou neste podcast rsrrsrsrsrsrs, espero que ouçam e comentem ele, pois foi legal fazê-lo. 

 E por fim, não poderia deixar de falar: Venha para o lado Yaoi da força, temos cupcakes e arco-íris rsrsrs. Tenha um Feliz Dia Nacional do Yaoi, com muitos mangás para aproveitar!!

6 comentários Adicione o seu

  1. lylikouga disse:

    Kigurumi Planet eu li achando que ia ser pura comédia e ia ler no sarro, mas gente, é mó comédia, mas é muito lindo também! Yome ni Konai ka eu reli esses dias, odeio mangas de esposas, mas essas esposas semes são muito tudo! Feliz dia do Yaoi!!!!

    1. メル disse:

      Num é?! adoro esses mangás BL que conseguem fazer comédia, sem forçar completamente o uke!!

  2. Haruno Emy disse:

    Amei u<
    Essa gif é de algum anime?? Achei muito linda :3
    Beeijos

    1. Mel Nascimento disse:

      a gif é do anime Golden Time (mas ele não é um BL) ^___^

  3. Nayane disse:

    Amei a sinopse dos mangás gostaria muito de saber onde posso baixar os volumes completos do Kigurumi Planet?
    Já procurei bastante mas só consigo achar ele em espanhol 😥
    Pf me ajudem 😭

    1. メル disse:

      Desculpe Nayane mas eu li em inglês então não sei de nenhum scan em português para te indicar (´._.`)

Deixe um comentário

