Música Coreana de qualidade: Lim Kim ( 김예림)

Vamos começar falando que: “Sim, eu gosto de musica sul-coreana, tanto quanto música japonesa”!!

Deixando os mal-entendidos – ou bem-entendidos – de lado, quero comentar sobre essa nova garota que surgiu no cenário musical sul-coreano recentemente (pelo menos pra mim beeeem recentemente): Lim Kim ( 김예림)

Lim Kim ( 김예림) tem uma voz muito “gostosa” e delicada, que casa perfeitamente com o estilo atual de suas músicas, que são calmas, num estilo bem folk, bossa nova, com um ar de músicas do começo século passado… Claro, ela tem músicas com uma batida bem contemporânea e com letras lindas (vale a pena buscar por aí se você não saber inglês  |  sim, a maioria dos MV’s oficiais estão legendados em inglês).

No dia 18 de novembro ela lançou seu primeiro álbum: Goodbye 20 – que aliás é uma música que eu mais estou enamorada no momento!! Hum… talvez seja porque eu senti mais ou menos algo assim quando virei maior de idade…     

Eu realmente gosto das suas músicas, de seu estilo aparentemente introvertido e delicado e ao mesmo tempo decidida, seus Clipes com uma fotografia impecável e relativamente diferente do que comumente vemos nos clipes (MV’s, pare de chateação é a mesma coisa!!) de k-pop

Apesar dela ser uma ótima cantora, e ter essa voz linda e meiga, eu não concordo quando as pessoas tentam compará-la com a IU, ou pior: dão a entender que a IU deveria ter ficado como a Lim Kim é atualmente… OK, eu sei bem que diferenças de cultura é tudo quando se diz respeito ao pensamento acerca de certas coisas… mas eu não vejo problema da IU namorar, claro isso “mancha” sua angelical imagem de inocência pura, que claramente foi criada para ela – se bem que se pegarmos os primeiros vídeos da Lim Kim e comparar com o último, ela se tornou bem mais angelical e inocente… esses asiáticos e suas tara estranhas…

Eu basicamente selecionei todos os vídeos que eu achei interessante no canal da própria gravadora da LIm Kim no YouTube, então espero que você, que se deu o trabalho de ler isso, aproveite essa nova voz potente e bonitinha que pode ser uma descoberta positiva, quem sabe…

Deixe um comentário