O que é um Show?

Bem, na minha época… 

um show qualquerEntão… quando eu era uma adolescente que ia em shows, pra mim ir a um show significava, obviamente, ir assistir a uma banda tocando em um palco, onde todos tinham o desejo quase psicótico de estar bem na frente do palco, as pessoas se apertavam e se espremiam para ficar um pouquinho mais perto do palco que fosse… tentar passar na frente de alguém era quase motivo de briga, ou era mesmo motivo de briga, simples assim.

Todavia, séculos depois dessa faze, na atualidade rsrsrsrsrs, eu fui a um show… erh… quero dizer, fui a uma festa com música ao vivo?

Tipo, sério, fiquei #CHATEADA, e olha que eu nem sou a super-fã da banda nem nada, mas… não… aquilo não foi um show, não mesmo, nem de longe pareci um show, ainda mais um show comemorativo de 25 anos de carreira… Eu não entendo um mundo onde o camarote de um show não é o lugar mais perto do palco, mas sim o mais longe, aliás o camarote ficava nas laterais do evento, ou seja, não dava nem para ver o palco…

… … sim, mostrando minha indignação… …

Bem, aposto que as pessoas que estavam ali, estavam ali por causa do “open bar”, se bem que com R$80,00 dá pra comprar bem mais que um copo de Whisky falsificado e uns 3 copos de chopp…  e no conforto de algum lugar sem uma fila monstro cheia de f#%@!, pelo menos é o que eu acho… mas vai saber, né?!

E claro, ninguém estava ali para ver o show, era tipo uma festa onde pouquíssimas pessoas olhavam pro palco… pra mim foi como entrar num universo paralelo, afinal, eu ainda acredito que show foi feito para fã verem seus cantores/bandas/grupos favoritos assim de pertinho… pra sentir um contato mais real, ouvir aula voz/melodia/ritmo ao vivo e a cores. Mas parece que a geração de hoje em dia acha que shows são onde se pode beber até passar mal e “pegar” alguém, ou alguma coisa… vai saber…

Eis que fiquei a imaginar… Afinal o que é um show? Para que pagar caro para ir “ver” um grupo que você não curte, pra ficar andando de um lado para o outro “na pista”, sem nem ligar pro que acontece no palco? Claro que tem aqueles shows que as pessoas ainda fazem isso… mas normalmente pode-se ver isso em shows internacionais, que tem publico de várias gerações envolvidas… mas ainda sim… é uma lástima que um show seja assim tão menosprezado, o que me faz pensar que os “artistas”  (ou não) de hoje em dia precisam se esforçar ainda muito muito muito mais mesmo que os artistas de outrora que tinham um publico com cultura o suficiente para ficar parado na frente de um palco vendo e ouvindo-lhes.

Ai, ai… onde esse mundo vai parar?! 

 

Deixe um comentário

