つり球 (Tsuritama): vamos pescar????

可愛かも。。。でも寂しかも。。。そして楽しかもしれない。。。ほんとにこのアニメが好きです。

それは私がつり球を考えるものだ。

O anime つり球 (Tsuritama) veio de forma singela e conquistou meu coração. Mesmo tendo um plot meio doido e personagens muito comuns, o anime me fez rir e chorar. Sim, é verdade que no final das contas つり球 traz a velha história de amizade e cooperação, mas foi de um jeito interessante.

Tudo começa com um alienígena chamado Haru, que vem a Terra a procura de algo/alguém. Ele acredita que encontrou o que procurava ao conhecer Yuki, um cara muito tímido e nervoso. Como todo bom anime, eles são colegiais… mas o diferencial é que o extraterrestre tem interesse em pescaria.

Bem, depois de certos contratempos eles acabem decidindo a aprender como se pesca, e  para isso pedem ajuda para o colega de classe Natsuki, conhecido como “o príncipe da pesca” (aquele momento que você não consegue parar de rir por alguém se orgulhar de ter um título tão bobo). Os três passam por muita coisa até entenderem que são amigos.

Depois de um tempo surge o indiano Yamada, com seu inseparável pato de estimação Tapioca. Ele é o agente secreto da organização Duck (não consigo mais falar “duck” sem fazer o gesto…). Com os quatro já reunidos a história progride até o clímax:  a pesca lendária de Enoshima (só assistindo pra entender xp).

Tenho certeza que você vai se perguntar: “como um anime de pesca faz alguém chorar”? Bem, não dá pra explicar bem… empatia com os personagens, talvez… o fato é que o anime é muito fofo, o character design é ao mesmo tempo simples e divertido, com uma paleta de cores bem alegre, foi um dos poucos animes dessa temporada que eu esperei contando os dias pra cada episódio.

O que eu mais gostei, mas gostei mesmo de Tsuritama foi a abertura, tive até que aprender a dancinha, rs*. a música de abertura se chama  Tsurezure Monochrome, e tem um estilo bem parecido com as músicas da ASIA KUNG-FU GENERATION (banda que por sinal eu adoro!!), mas na verdade é da banda フジファブリック (Fujifabric). Para quem ficou curioso sobre a dancinha, a abertura do anime pode ser vista aqui.

Se você decidir dar uma chance para Tsuritama ele pode ser visto online no Crunchyroll, no AniTube, Anime Q!!! e no Anime Doki Doki (bem esses são os sites que eu sei que tem, né?!).

E finalmente, o que eu aprendi com Tsuritama é que nada melhor que uma boa amizade para fazer uma tarde de pescaria parecer interessante rsrsrsrsrs.

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Paty disse:

    AMEEEEEEEEEEI. Não pulava 1 abertura até aprendi a dancinha também. E as palavras duck e tapioca nunca mais serão as mesmas hahahaha. Haruuuu seu diwo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s