ワンオクロック ou ONE OK ROCK – Discografia, Videografia, e outras ias…

”(  ´  ▽  `  )ノ”ちいす〜皆さん元気ですか!?

Depois de um século sem escrever nada eu voltei!! E trazendo musica comigo (fazia tempo que eu não escrevia sobre bandas né?!)!! Pois bem, vamos começar os trabalhos?

Primeiro, eu seu você irá se questionar: De onde você desencavou essa banda?! E eu digo:bem…. despertada por uma notícia que escrevi no NAU, resolvi falar sobre ONE OK ROCK σ(゚ー^*) essa banda que eu particularmente adoro!!

ヘ(^_^ヘ)(ノ^_^)ノ ワンオクロック ou ONE OK ROCK é uma banda de J-Rock formada em 2005 (assim como Aqua Timez, foi uma época produtiva…), ela é formada pelo:  o vocalista Taka; o guitarrista Toru; o baixista Ryota; e o bateirista Tomoya. Antigamente eles tinham outro guitarrista, o Alex, que foi demitido, bem depois eu falo dele, OK?!

Apesar do som “sujo” e a atmosfera pesada, as letras de ONE OK ROCK tentam fazer o ouvinte acordar pra realidade, além de contestar as complexividades da vida. A primeira música que eu ouvi deles foi Keep It Real, coincidência ou não, foi o primeiro hit deles que realmente fez sucesso, logo em 2006.

Eu vou deixar aqui um link para um site de letras de músicas, que tem a letra, a tradução e um “vídeo” com a música Keep It Real, (se você ainda não sabe o wordpress agora tá vendendo o post de vídeos então tá difícil colocar vídeos no post…), e eu aconselho que você começe por aqui, aposto que essa música já vai te deixar interessado pela banda. よ~♪♪♪♪(ノ´∀`*)ノ

Depois de  Keep It Real eu me apaixonei pelo single エトセトラ (Et Cetara. de 24/10/2007), o terceiro single da banda, que antes tinha lançado três EP’s (Do you know a Christmas?-21/12/2005; One Ok Rock -26/06/2006; e Keep It Real -16/12/2006).  Ainda em 2007, a banda lançou seu primeiro álbum, ゼイタクビョウ (Zeitakubyou de 21/11/2007),com a cativante Everything. Obviamente, como toda banda de rock japonesa, eles puxam suas músicas pro inglês, bem… eu não condeno, afinal inglês é a linga mais fácil do mundo pra fazer rimas…

Em 2008 eles chegaram a lançar dois álbuns, Beam of Light (08/05/2008) e 感情エフェクト(Kanjou Effect 12/11/2008), além de dois singles 必然メーカー (Hitsuzen Maker) e 恋ノアイボウ心ノクピド (“Koi no Aibō Kokoro no Cupid” Love Companion).

E, em 2009, quando tudo parecia dar certo para eles e o sucesso era tanto que eles iriam começar sua turnê nacional e lançariam sua primeira música como tema de um drama (o single se chamaria “Around the World Shounen” e seria tema da novela “God Hand Teru” do canal TBS), o guitarrista Alex se envolveu em um escândalo, que fez a banda ficar um ano parada e ele ser demitido. O fato é que Alex quis fazer o que todo o japonês pervertido sonha em fazer, molestar uma colegial em um trem, mas infelizmente não deu muito certo e ele teve que se entender com a justiça.

Bem, depois de um ano e com um membro a menos a banda, ONE OK ROCK  retorna com 完全感覚Dreamer (Kanzen Kankaku Dreamer, single de 03/02/2010), dizendo:

“So now my time is up
Your game starts, my heart moving?
Past time has no meaning for us, it’s not enough!
Will we make it better or just stand here longer
Say it ?we can’t end here till we can get it enough!!?

Zettaiteki konkyo wa uso darake
Itsudatte aru no wa boku no
Jishin ya fuan wo kakimazeta
Yowai youde tsuyoi boku!!”

Ainda em 2010 eles lançaram seu quarto album  Nicheシンドローム (Niche Syndrome de 09/06/2010), com várias músicas fortes como じぶんROCK (Jibun Rock). O álbum que gerou um DVD live show THIS IS MY BUDOKAN?! que foi lançado em 16 de fevereiro de 2011. Em 2011 com folego total retomado eles lançaram o  single アンサイズニア(Answer is Near de 16/02/2011) e o álbum 残響リファレンス(Zankyo Reference  de 05/10/2011). Além de começar a turnê nacional 残響リファレンス Tour que também ganhou DVD, do show feito no YOKOHAMA ARENA  (o DVD foi lançado dia 30/05/2012).

Finalmente chegando em 2012, a banda ONE OK ROCK voltou a circular normalmente no meio musical e suas portar finalmente foram abertas com a música “The Beginning” que será tema do filme live-action de Rurouni Kenshin.

Quase esqueci de falar o nome da banda na verdade é um trocadilho, pois o que eles queriam falar era “one o’ clock” mas como em katakana fica algo tipo one o kuroku acabou virando um ONE OK ROCK

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s