Você já viu イタズラなKiss?

Itazura na Kiss é um shoujo muito kawaii que ganhou minha atenção a alguns anos atrás. A animação de 2008 com 25 episódios que conta a história do manga da falecida mangaka Kaoru Tada. O manga de  Itazura na Kiss foi publicado entre 1991 e 1999, contando com 23 volumesItazura na Kiss foi adaptado para dorama em 1996 no Japão, 2005 e 2007 em Tawian e em 2010 na Coréia do Sul.

Itazura na Kiss é um ótimo manga/anime, entretanto não existe um final “real” para ele, uma vez que a mangaka faleceu antes de escrevê-lo. O final conhecido de Itazura na Kiss foi “feito” pelo marido da mangaká, que afirmou que ela havia comentado com ele como ela pretendia finalizar o manga…

Mas, voltando a história de Itazura na Kiss

O anime conta a história de Aihara Kotoko, uma garota ingênua (meio burrinha mesmo) que tenta se confessar para o rapaz mais inteligente, bonito e frio de seu colégio, Irie Naoki, e obviamente é imediatamente rejeitada. Ainda tentando lidar com a dor da rejeição Kotoko é pega de surpresa quando um terremoto de baixíssima intensidade destrói a sua casa. Depois da tragédia o pai de Kotoko a anima dizendo que seu melhor amigo de tempos de escola viu a situação dos dois no jornal e resolveu ajudar, abrigando-os enquanto a casa é reconstruída. Entretanto, o que Kotoko não esperava era que esse amigo de seu pai era nada mais nada menos que o pai de Irie. Assim começa a vida de Kotoko sob o mesmo teto que seu amado Irie…

Ao contrário de muitos shoujos a história não para no ensino médio não, o anime sege Kotoko durante a faculdade, nos primeiros anos de trabalho e até o tão esperado final feliz. Com muitas reviravoltas e uma trama bem humorada, Itazura na Kiss é uma comédia romântica que vale a pena mesmo acompanhar!!!

Um ponto a favor do anime é sua alegre trilha sonora, tendo na abertura “Kimi, Meguru, Boku” de Motohiro Hata, o primeiro encerramento viciante “Kataomoi Fighter” do GO!GO!7188 e o mais fofo encerramento everJikan yo Tomare” da Azu feat. Seamo (Por sinal essa música me fez me apaixonar pela discografia da AZU e conhecer todas as músicas do SEAMO – aliás super indico!!!!).

Infelizmente eu não li o manga de Itazura na Kiss (não achei ele por aí…),  não procurei aonde encontra pra baixar, porque a internet ainda tá zuada e posso acabar indicando um site que perdeu seus links… então se si interessou procure, quem sabe você consegue encontrar algum lugar, pra baixar ou ver online mesmo, né?! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s