Desabafo: fechamento de servidores, leis complexas e a arrogância dos estadunidensese…

Eu realmente compreendo o fato do governo (seja de qual país for) querer defender os direitos autorais de seus cidadãos para que haja comercio, fortalecendo assim a economia. Até aí não há nada de errado, agora vir com a atitude: “eu sou dono do mundo, minha polícia investiga ilegalmente coisas em outros países e ninguém pode fazer nada porque eu é quem mando” é um pouco demais.

OK, vamos pensar um pouco, se o problema de pirataria está assim incomodando, a ponto de querer criar leis e fazer uma verdadeira guerra virtual para barrar a pirataria, primeiro não deveria punir as pessoas de seu próprio país antes de sair prendendo gente mundo a fora???? Aliás isso não deveria ferir as leis internacionais? Mas isso ninguém nem questiona…

Para mim eles deviam primeiro fechar as portas virtuais deles, tipo como quando um site não pode ser visto aqui no Brasil… Que eles vetassem sites estrangeiros, prendessem quem baixa coisas por lá, e mais deviam sair apagando dos sites de hospedagens os arquivos com copyright no EUA não todos que vêm pela frente, porque venhamos e convenhamos não deveria ser problema do Japão, por exemplo, se suas mídias estão sendo “roubadas”. Que proíba a propagação de artistas americanos na internet não os artistas de outros países…

Os mais otimistas creem que essa guerrinha arrogante dos USA e a internet só vai servir para que alguém crie algo melhor e mais difícil de se destruir (vide surgimento do torrent). Outros já predizem o fim da internet como a conhecemos… Seja como for, se você parar pra pensar a internet é um mundo virtual que na verdade não está em lugar nenhum e está em todo o lugar, assim sendo é muita prepotência tentar cirar leis que imponham regras à internet em si, o máximo é criar regras para os servidores e hospedeiros das paginas da web que estão em seu país…

Vi agora a pouco que irão deletar os arquivos do mediafire… bem eu uso o mediafire como uma pasta, para guardar arquivos que eu não quero deixar entulhando meu pc mas acho que vou precisar de novo um dia… todos meus links são privados e são de uso exclusivo meu, porque algo que é meu única e exclusivamente vai ser deletado por pessoas que eu não conheço e não tem nada haver com a minha vida????

Aí vem meu questionamento master: PORQUE NÃO VEMOS MANIFESTAÇÕES DE ESTADUNIDENSES CONTRA ISSO?  E a única resposta que me vêm a mente é: bem, os estadunidenses se acham os melhores do mundo e estão pouco se lixando pro que o resto do mundo acha, provavelmente eles já sofreram uma lavagem cerebral e acreditam que essa é uma luta para destruir a raiz de todo o mal. Vai saber, talvez o fato de alguém hospedar num site um link para baixar seja lá o que está ligado com o terrorismo… é tudo uma conspiração para tentarem destruir os USA, então vamos ser a favor de desmontar essa quadrilha de internautas… ou qualquer besteirol assim.

É verdade que desde de que a internet nasceu (pela mão de estadunidenses diga-se de passagem) muita coisa mudou, e a propagação dela tomou proporções que foram capazes de mudar o mundo midiático. Mas também é fato de que com isso ficou muito mais fácil ser um artista internacional, afinal com um computador em mãos é possível descobrir artistas de qualquer parte do mundo. Antigamente somente estadunidenses eram artistas internacionais, raramente surgia algum artista, filme, whatever,  europeu… Agora virou moda artistas asiáticos, assim o mercado internacional de artistas (antes só deles) foi diminuindo, ou melhor começou a expandir em outros países. E para frear este crescimento, vamos podar a internet assim teremos nossa soberania de volta… é uma possibilidade, não?!

p.s.: o fato de eu chama-los de estadunidenses é porque é o verdadeiro nome desse povo (tipo brasileiro ¬¬’), mas por algum motivo esses arrogantes roubaram o nome do povo que nasceu nesse continente!! poxa: americano é qualquer um que nasceu no continente América!!!!

Deixe um comentário

