Skip Beat! – um super shoujo!!

Eu me apaixonei.
            Aconteceu na primeira quarta-feira do ano, era noite e eu estava solitária, com o final de muitas séries da temporada… Resolvi recorrer ao Crunchyroll para encontrar um anime leve e divertido para me destrair antes do início da temporadas de inverno dos animes.
            Então fiz uma busca na página inicial dos animes: “Browse Popular Anime”, e logo na primeira página este poster (ao lado). Skip Beat! é um dos mais assistidos animes do site, com  14.177 até o momento, ele é considerado um anime 5 estrelas. Pensei é isso vou ver!!
            Skip Beat! é um shoujo com uma personagem típica, a sonhadora, romântica e alegre Kyoko, que acredita em contos de fadas e sonha casar com o príncipe encantado. Ela vive em prol de seu amado Fuwa Sho, amigo de infância, com o qual fugiu para Tokyo a fim de realizar o sonho dele de ser um cantor.
            Kyoko trabalha até a exaustão todos os dias para poder manter o apartamento luxuoso e o estilo de vida exigido por Sho, mas tudo bem ela é apaixonada por ele, e está muito feliz por poder ser útil para ele…. Isso até que ela descobre que ele só levou ela com ele para Tokyo porque queria uma empregada…             Toda a ira e ódio selado no coração de Kyoko se voltam contra ele e ela jura se vingar. Entretanto, como ele já é um cantor famoso, ela nem ao menos pode chegar perto dele, sendo assim ela decide entrar no mundo do show business somente para realizar sua vingança.
            Engana-se quem acha que Skip Beat! é apenas um shoujo que conta uma história de amor, na verdade a história é focada no ódio da Kyoko pelo Sho, mas claro também existe uma boa dose de humor e o surgimento de uma nova chance para o amor renascer no coração de Kyoko. Durante sua luta para se tornar uma atriz ela acaba se envolvendo com um famoso ator Tsuruga Ren. 
           A princípio Ren é frio e implicante com Kyoko mas eles acabam desenvolvendo uma amizade… Bem, o anime é muito divertido, com 25 episódios, o que eu assisti com apenas um dia e meio (quarta de noite e quinta). Contudo o final é super vago então não me contive, já que ele não está a venda por aqui, recorri ao querido Manga Traders e fui ler o manga de Skip Beat!. O manga ainda está sendo publicado no japão, o que significa que ainda não tem um fim… e eu li entre sexta e domingo, não 1, não 5, nem 10 volumes, mas sim 29 volumes!!!!!! 

           Não, você não leu errado Skip Beat! já conta com 29 volumes mesmo.  Nessa história viciante (ela também tá no top dos mangas mais populares) muita coisa está pra acontecer. Mas o mais importante é que em meio a sua resolução de vingança Kyoko começa a achar a ela mesma!!
            Recomendadíssimo, tanto o anime quanto o manga!! Mas você vai me dizer: “eu não sei inglês”, eu respondo “não tem problema!!”. Existe um fã site brasileiro especializado única e exclusivamente em Skip Beat!, o http://skipbeatbrasil.zip.net/. Então, aproveite e se apaixone também por esta linda história.   

Deixe um comentário

