HunterxHunter versus HunterxHunter

ハンター×ハンター é um mangá que foi criado por Yoshihiro Togashi, mesmo mangaká de  Yu Yu Hakusho e Level E, e já tem 29 volumes e contando. Pra quem não sabe ele é casado com a mangaká de Sailor Moon (família criativa essa, não?!). Ah pra não esquecer o manga está sendo serializado aqui no Brasil pela JBC, então se você gosta da história pare de ser pão duro e vá a uma banca de revista!!!!

A história contada no manga é sobre um mundo onde existem os hunters (no melhor estilo caçadores de relíquias) que são pessoas especiais que arriscam suas vidas para alcançar seus objetivos, seja um ingrediente de uma receita ou um tesouro inimaginável. O personagem principal Gon é um garoto de 11/12 anos (apesar dos 29 volumes ele só faz aniversário uma vez O.o)  super inocente que decide se tornar um hunter depois de descobrir que seu pai, que ele achava estar morto, também é um.

Durante o percurso para prestar o exame de Hunter Gon conhece o comedido Kurapika e o “brulhento” Leório. Assim começa a jornada ods três para se tornar um Hunter. Já no começo do exame Gon faz amizade com Killua Zaoldyeck – único personagem com sobrenome importante –, filho de uma família de assassinos que fica impressionado pelo fato do inocente Gon não se importar com o fato. Na verdade, essa é a parte shounen ai do manga, pois os dois grudam que nem chiclete e é praticamente impossível desassociar a imagem de um com a do outro. Os quatro ficam unidos durante todo o período do exame, até a fase final na qual Killua mata o velhinho lá é desclassificado e volta pra casa (sim, eu simplesmente esqueci o nome do cara). Essa é a parte mais angustiante do anime-manga, quando os três resolvem ir atrás do Killua. Não que seja emocionante, mas é chato o partezinha irritante… Bem como a nova versão do anime nem chegou aqui paro a história por aqui (^___^).

Bem, o que me levou a fazer este post é o fato de que a nova versão do anime me surpreendeu. E fiquei curiosa em saber se era a primeira versão que era cheia de fillers ou se a nova versão é que tava acelerando o processo e… ショック!! Sim, é a versão de 2011 que ta compactando a história…

Tudo bem que os 62 episódios e 03 OVAS (que somam mais 20 episódios) de 1999/2004 tem umas partes não fidedignas ao manga, mas o começo é sim!! Nem mesmo o encontro com o hunter que conta pro Gon que o pai dele não está morto aparece no remake!!!! Dá até medo de pensar o que os novos episódios vão trazer… afinal o segundo teste já sofreu alteração, imagina o resto…

Sem contar que a trilha sonora da primeira versão é muito melhor, hum eu sei vão dizer “mas só ta começando só tem 1 abertura/encerramento até agora”… tá certo eu sei, mas é irremediável toda vez que eu vejo a logo do anime eu já começo a cantar :

“… kimi to kata o kunde kimi to te o tsunaide

koibito dattari tomodachi de itai kara

ohayou tte itte mata yume o misete

shizen na sono ikikata de ii kara sa…”

Quem não compara as duas aberturas é porque não conhece a primeira! Então vou deixar a música para você ouvir e compar qual a melhor, apesar da nova só ter a versão de TV.

1ª abertura (1999) e 1ª abertura (2011)

 

Anúncios

3 comentários Adicione o seu

  1. Rafael Vô disse:

    Bom, verdade que as coisas no remake novo estão sendo mais apressadas, mas acho isso até bom, pois, se me lembro bem, o episodio 17 atual é o episodio 30 ou 40 da versão anterior. É o mesmo caso de Dragon Ball, ficou meio cheio de linguiça, dessa vez é bom apressar um pouco as coisas. Minha parte favorita é a brincadeira que o Killua e o Gon tem com o Netero e essa parte ficou mudada no remake, mas ainda assim gostei muito. São mudanças em sua grande parte estranhas, mas não perdem o foco principal. Acredito que ainda pode vir mais coisas até o 30º episódio.

  2. Ayssa disse:

    ta lindo o seu site se nao se importavou pegar aquela primeirai imagem aquela que tem flores em cima bjs ha ia esuecendo sua materia sobre hunter x hunter ta otima bjs

    1. メル disse:

      Fico feliz que tenha gostado!! Sem problemas, fique a vontade para pegar qualquer imagem do blog (^___^) bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s