世界一初恋 – Sekai Ichi Hatukoi: O melhor primeiro amor do mundo

Olha eu de novo por aqui!!! mal começou o ano e já estamos quase no fim!!!! pra mim o ano voou!!!

Hoje eu quero falar de um manga e anime que eu gosto muito, muito mesmo, aliás eu sou apaixonada por todos os mangas da Shungiku Nakamura, se bem que no caso do Sekai ichi Hatsukoi a versão original é em ligth novel e tem como autor Miyako Fujisaki, sendo Shungiku Nakamura responsável apenas pela ilustração. O ligth novel foi foi lançado em janeiro de 2007 e o mangá em outubro do mesmo ano. Fato interessante é que quanto o manga quanto o light novel ainda estão em publicação e o sucesso foi tanto que a história ganhou CD’s-drama e um anime, atualmente na segunda temporada.
世界一初恋 ~吉野千秋の場合~ (Sekaiichi Hatsukoi –  Onodera Ritsu no Baai) e 世界一初恋 ~小野寺律の場合+吉野千秋の場合~(Sekaiichi Hatsukoi  –  Kisa Shouta no Baai + Yoshino Chiaki no Baai)  são os nomes dos light novel/mangas que formam a história de Sekaiichi Hatsukoi.

Caso de Onodera Ritsu: A história começa com um flash back do personagem principal Onodera Ritsu aos 15 anos, na biblioteca da escola confessando seu amor ao Saga-senpai, 3 páginas depois e 10 anos no futuro, o Onodera de 25 anos é contratado para ser editor pela Marukawa Shoten publicações, entretanto ele que era editor de literatura fica chocado ao descobrir que foi empregado como editor do departamento de shoujo manga, ainda por cima no departamento Emerald (acredito que era pra ser esmeralda rs*), local da empresa que todos os outros funcionários evitam contato direto.

Já no departamento ele encontra um local bagunçado e com pessoas totalmente exaustas. Ao se apresentar ele conhece seu novo chefe Takano-san, que logo de cara o chama de imprestável e se não bastasse acaba o beijando (na boca, sim) para demonstrar a uma mangaka como desenhar corretamente a cena do beijo…

Depois da péssima primeira impressão o segundo dia de trabalho começa com uma super organizada sala rosa e lindos e refrescados rapazes super animados, dispostos a ajuda-lo a aprender o ofício de ser editor de manga. Após sua primeira experiência com uma mangaka em fase de conclusão do capítulo o exausto Onodera recebe uma bomba, seu chefe Takano-san na verdade é o senpai de 10anos atrás para o qual ele confessou seu amor!!

Onodera que se sente ferido pelo relacionamento com o senpai tenta evitá-lo e buscando uma forma de esquecer o ocorrido, buscando convencer o chefe que o passado deveria ficar no passado, entretanto Takano-san afirma que irá fazer Onodera reconhecer que o ama. Como se não bastasse nesse mesmo dia Onodera descobre que é vizinho de Takano. Assim o primeiro volume de Sekaiichi Hatsukoi prepara o cenário pra os até então 6 volumes da série.

Caso de Yoshino Chiaki: a história de Yoshino Chiaki  magaka serializado pelo Emerald e Hatori Yoshiyuki sub-chefe da equipe de edição Emerald e editor de Chiaki.  Chiaki e Hatori são amigos de infância e depois de 10 anos de amor não correspondido Hatori decide abrir o jogo com Chiaki e se confessar, em contra partida Chiaki acredita que seu  assistente e também amigo de adolescência, Yuu esteja apaixonado por Hatori. Esse triangulo amoroso se desenrola com o fato de Chiaki e Hatori começarem a sair e Yuu confessar seu amor para Chiaki…  Apesar de aparecer no anime de forma frequente sua história aparece no manga apenas como mini quadrinhos nas primeiras páginas dos volumes do manga, sendo que a história ainda é apenas conhecida para os leitores da light novel, que já tem 4 volumes!!Caso de Kisa Shouta: Esse casal divide os mangas com o caso do Onodera. Kisa Shouta é um editor da equipe Emerald que em seus 30 anos só sai com outros caras que tenham caras bonitas (um menkui), ele está interessado em um vendedor de uma livraria cercana a marukawa. Yukina Kou é um universitário de 21 anos apaixonado por shoujo manga. Um belo dia Kisa dá de cara com o chefe financeiro Yokozawa-san que o apresenta a Kou. Mais tarde no mesmo dia eles se encontram num café-shop e acabam se beijando, Kisa ainda tentar resistir a Kou mas eles acabam começando um relacionamento sério. A trama se desenvolve com as incertezas de Kisa de aceitar uma  relação com um rapaz mais novo e hétero.

Woah me empolguei ^____^, escrevi demais!!! Bem, você já deve ter percebido que é um Shonen-Ai, quase Yaoi. é sobre a vida cotidiana, é uma comédia romântica, são três histórias em uma, todas do seu jeito falam sobre o primeiro amor e simplesmente é lindo!!! Se você gostou da sinopse de uma chance ao manga e ao anime, assim sem preconceitos pois a história vale a pena, ok?!

O mangá você pode ler no mangaFox, ou baixar no mangatraders, isso se você lê em inglês. Já em espanhol você pode baixar pelo blog placer yaoi onde você também encontra os cd’s-dramas. E o animes as duas temporadas podem ser baixadas em vários sites, ele está sendo legendado pelo fansurb Himitsu Shudan. Bem é isso, divirtam-se, né?!

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. メル disse:

    p.s.: eles roubaram o usagi da Kobato/ Wish pra fazer a abertura!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s